Início » Quem Somos

Origens

A história da Carboni teve início em 1951, ano em que o ferreiro Luiz Carboni, sua esposa Henriqueta e quatro filhos deixaram Urussanga, no Sul de Santa Catarina, com destino ao município de Videira, no Vale do Rio do Peixe. Inicialmente, a família Carboni instalou-se em Iomerê, então distrito de Videira, dedicando-se à produção artesanal de ferramentas usadas na lavoura, ao cultivo da terra e à produção de alguns animais.

Em 1957, Luiz Carboni e mais dois sócios fundaram a empresa Carboni e Cia, uma ferraria que também funcionava como oficina de consertos de veículos. Alguns anos depois, a empresa passou a vender e prestar assistência às motosserras Homelite. Com as instalações ampliadas iniciaram as prestações de serviços de manutenção também em caminhões, tratores, máquinas agrícolas, com concessão de um posto autorizado Bosch. Divididos entre o trabalho da roça e da oficina mecânica os filhos de Luiz e Henriqueta Carboni participaram do desenvolvimento da empresa desde o início.

Revenda FIAT Pioneira

Diversificando ainda mais os negócios, a companhia fundou, em 1978, a Carboni Veículos, uma das primeiras concessionárias Fiat do interior do Estado. No ano 2000, a revenda Fiat mudou-se para as atuais instalações, na SC 355 em Videira, e a concessionária de Joaçaba foi incorporada ao grupo, ampliando sua atuação regional. Em 2009 e 2010 a empresa instalou novas concessionárias em Campos Novos e Capinzal e no ano de 2015 incrementou suas operações em Fraiburgo. Sempre disposta a encarar os desafios, a Carboni acompanhou a evolução da Fiat no Brasil ao longo dos anos.

Rodoviário Monte Sereno

A partir de 1985, a Carboni passa a prestar serviços de transporte para a Perdigão S/A, agora Brasil Foods, e Fischer Maçãs, e assim foi fundada a empresa Rodoviário Monte Sereno, que hoje atende grandes embarcadores do Brasil comfiliais em Mossoró, Vitória de Santo Antão, Fraiburgo, Campo Mourão, São Paulo, Curitiba e matriz em Videira e frota superior a 200 caminhões.

Agropecuária Carboni

Ainda em 1985 nasceu a Agropecuária Carboni, uma empresa que hoje se dedica suinocultura com plantel de 130 mil suínos em modernas instalações que priorizam o bem-estar e saúde animal. A empresa dedica-se também a agricultura, fabricação de ração e da criação intensiva de gado de corte.

Concessionária Iveco

Em 1997, a Carboni em mais um passo pioneiro inaugurou, em Videira-SC, a Carboni Distribuidora de Veículos, que se destaca entre as precursoras da marca Iveco no Brasil. A empresa oferece caminhões novos e usados, consórcio, seguro, peças, serviços, pneus Bridgestone e Continental em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul em oito concessionárias estrategicamente localizadas nas principais rodovias do Sul do Brasil.

Carboni Case

Consolidando ainda mais a parceria com a CNH, a Carboni Máquinas Agrícolas iniciou suas atividades em 2013, quando assumiu a marca Case IH para a região do Meio Oeste, Planalto Serrano e Alto Vale do Itajaí, atua com duas concessionárias em Campos Novos e Rio do Sul.

Exemplo Familiar

A Carboni conta hoje com mais de 900 colaboradores diretos, está focada na continuidade e consolidação dos negócios, dedica-se a acompanhar os avanços nos segmentos em que atua e fazer o melhor diante das marcas que representa, parcerias que forma e dos produtos que comercializa. A empresa acredita na inovação e no comprometimento como forma de transformar a realidade, trabalha com foco na qualidade para gerar resultados e alavancar conquistas.

Missão

“Administrar com eficiência e profissionalismo as unidades de negócios gerando valor para as empresas e para a sociedade. Dedicar o esforço a favor do cliente, por meio do fortalecimento das parcerias e de negociações seguras e transparentes. Participar do desenvolvimento econômico da região Sul do Brasil”.

Visão

"Ser reconhecido no Brasil por excelência no suporte ao cliente e comprometimento em maximizar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, com respeito ao meio ambiente".

Valores

• Comprometimento;
• Inovação;
• Qualidade;
• Solidez;
• Sustentabilidade;

Acompanhe as notícias da Carboni pelo Blog:
www.grupocarboni.blogspot.com